A impressão de documentos não precisa ficar presa a um espaço físico, como escritórios. Nos últimos anos, o mundo passou por diversas mudanças e uma delas foi a remotização de processos. Sendo assim, a impressão móvel é a opção ideal para que as equipes continuem no  ritmo mesmo quando estão em lugares diferentes.

E se engana quem acredita que a solução é atraente apenas para o setor privado. A gestão pública vem se tornando cada vez mais digital e a impressão móvel pode ser uma excelente opção para manter o fluxo de impressões, garantindo mais agilidade com redução de custos.

Quer saber mais sobre as vantagens da impressão móvel para o seu governo? Acompanhe o artigo que criamos para você. Boa leitura!

Vantagens para a sua gestão pública

Segundo  a Secretaria de Governo Digital (SGD), vinculada ao Ministério da Economia, a meta é chegar a 100% de digitalização nos órgãos públicos até o final deste ano. Para isso, é preciso que outras soluções acompanhem este avanço tecnológico.

Afinal, mesmo com a digitalização, a impressão de documentos, etiquetas e demais formatos ainda está presente na rotina pública. O importante aqui é encontrar maneiras estratégicas de diminuir a quantidade de impressões, evitando processos morosos e facilitando a vida tanto de funcionários como de cidadãos.

Abaixo, apresentamos alguns dos principais benefícios das impressões móveis para o seu governo.

Agilidade nos processos

Esse é um dos grandes benefícios, refletindo em uma gestão menos burocrática, agilizando os processos internos e possibilitando retornos mais rápidos para o cidadão. Afinal, quantas vezes você precisou imprimir um documento e deixou de fazer porque não estava no local? Independente de onde estiver, é possível fazer impressões.

Além disso, quando o setor público conta com um parceiro que oferece o projeto de infraestrutura completo, passando pelo outsourcing de impressão e atendimento especializado, os funcionários ficam livres para focar nas suas demandas, deixando as impressões com especialistas.

Redução de custos

As impressões móveis possuem uma gestão centralizada com  permissão de acessos, o que diminui a impressão desnecessária de papel. Essa pode também ser uma estratégia para uma política de impressão interna, movimentando também a  consciência socioambiental, ponto importante para a sua gestão ficar de olho!

Saiba mais sobre política de impressão para o seu governo aqui!

Aqui, se a sua gestão pública decidir contar com um outsourcing de impressão, não será preciso se preocupar com investimento inicial. Essa decisão reduz custos não somente na fase inicial do projeto, mas também a longo prazo, uma vez que a sua equipe não precisará se preocupar com a  troca de equipamentos e reparos técnicos, deixando isso na mão de especialistas.

Produtividade com segurança

Com tudo aqui que já falamos, fica evidente como a impressão móvel entrega mais produtividade. Mas ter produtividade sem segurança, não valeria a pena. A impressão móvel, quando dispõe de um parceiro sério, entrega um sistema seguro, de acordo com a LGPD e demais legislações vigentes, com sistemas que evitam ameaças externas e permitem acessos diferentes para cada tipo de perfil. Essas e outras camadas de proteção, evitam maiores transtornos no futuro e mostram um governo comprometido com a segurança cibernética de todos.

A impressão móvel pode ser utilizada em diversos setores além do administrativo, como na área de saúde e educação. Está na hora de mostrar ao cidadão que o seu governo está comprometido com um atendimento mais ágil!

Conheça mais sobre a nossa solução completa de impressão móvel. Fale com um de nossos especialistas agora mesmo, sem compromisso!

Leia também: Vantagens de ter um parceiro na digitalização da sua prefeitura