Pense com a gente: não seria ótimo se instituições e departamentos públicos pudessem contar com o suporte de um serviço capaz de gerir operações e dispositivos de impressão, além de permitir visualizar, administrar e diminuir custos de modo inteligente? O outsourcing de impressão para a saúde pública proporciona tudo isso e muito mais!

No entanto, essas vantagens somente são alcançadas se o fornecedor do serviço conseguir atender às demandas específicas da administração pública. Por isso, sabemos que nem sempre é tarefa fácil escolher uma empresa para cuidar dessa frente. Mas estamos aqui para ajudar você! Siga com a gente e veja o que é preciso analisar antes de contratar um outsourcing de impressão para a saúde pública.

4 pontos para avaliar antes de contratar um outsourcing de impressão para a saúde pública

É claro que o processo de contratação na esfera pública passa pela exigência da licitação, que tem vários tópicos que precisam ser cumpridos. Porém, mesmo que a burocracia tenha uma lista própria de obrigatoriedades, os gestores da saúde pública devem ficar atentos a algumas questões específicas que envolvem a contratação de um outsourcing de impressão. Confira os 4 pontos principais que separamos para ajudar você na escolha do fornecedor ideal:

1 – Experiência de mercado

Quanto mais tempo um fornecedor atua no atendimento ao serviço público, mais situações diferentes enfrenta e, consequentemente, mais desafios deve superar. Isso dá a ele a experiência de mercado necessária para garantir aos gestores públicos a credibilidade e a confiança de assumir um compromisso diante dos cidadãos.

Por esse motivo, tenha na sua lista fornecedores reconhecidos pelo trabalho com outsourcing de impressão para saúde pública. Também vale conferir o trabalho realizado para outras administrações e como estão sendo os resultados. Ter essa visão ajuda a tomar decisões que supram as necessidades de impressão na saúde pública, garantindo um retorno positivo do investimento.

E não se esqueça de verificar se a empresa fornecedora segue todas as regulações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde quanto aos insumos gráficos.

2 – Atendimento e suporte

Se existe algo que não pode parar é o serviço público de saúde, certo? Então, fique atento a como funciona o atendimento dos profissionais e o suporte do fornecedor do outsourcing de impressão. O bom atendimento tem que acontecer desde o início do contrato. A disponibilidade para tirar dúvidas e atender solicitações é um diferencial.

É fundamental ainda que um fornecedor de outsourcing de impressão para a saúde pública ofereça suporte técnico. Portanto, se isso não estiver no escopo do serviço, é bom já descartar a empresa do processo de concorrência. O suporte deve começar na implementação, passar pelo treinamento dos servidores e estar disponível sempre que necessário para manter a eficiência operacional.

3 – Qualidade do serviço de manutenção

Um bom fornecedor deve entregar um pacote completo quando falamos em outsourcing de impressão para a saúde pública. Isso significa que entre seus deveres precisa constar a realização das manutenções preventivas e corretivas. As manutenções preventivas nas impressoras ajudam a evitar a ocorrência de qualquer problema ou, na pior das hipóteses, a paralisação das atividades, minimizando os transtornos no atendimento ao cidadão.

Já as manutenções corretivas devem ser feitas sempre que solicitadas e ocorrer no menor tempo possível. Lembre-se que estamos falando da área de saúde pública, que lida com inúmeras pessoas diariamente e não pode parar seus atendimentos. Por isso, garanta que o fornecedor do outsourcing de impressão ofereça um serviço completo e de qualidade.

4 – Capacidade de integração entre setores

Para a área de saúde de um município ou estado que precisa otimizar e agilizar suas atividades, é primordial a possibilidade de fazer a integração de soluções tecnológicas. Diante disso, ao analisar as características de um fornecedor de outsourcing de impressão, procure por um que permita a conexão destes serviços com outros recursos já utilizados nas secretarias e departamentos de saúde.

É importante antever essa possibilidade, uma vez que novos softwares médicos são lançados com frequência e as administrações podem adotá-los para melhorar o atendimento à população.

Analisando esses fatores, você consegue ter em mãos uma boa lista de fornecedores para abrir uma concorrência justa e escolher a melhor empresa para implementar o outsourcing de impressão para a saúde pública. Mas temos ainda mais uma dica imperdível, acompanhe!

Almaq: uma aliada poderosa da saúde pública

Você sabia que a Almaq oferece uma solução completa de outsourcing de impressão para a saúde pública? É isso mesmo! Com o nosso pacote de serviços, a sua instituição ganha uma verdadeira aliada, pois mapeamos e atendemos às necessidades de toda a área de saúde com ferramentas modernas e eficientes.

Entre em contato conosco, conheça nossos serviços e descubra como podemos contribuir para melhorar ainda mais a qualidade de impressão na saúde pública, contribuindo com a eficácia do seu local de trabalho. E para saber mais sobre como o outsourcing de impressão pode auxiliar em qualquer esfera da gestão pública, confira nosso e-book sobre o assunto! É só clicar na imagem abaixo e fazer o download gratuitamente!