Cada vez mais, a tendência é implantar o outsourcing em áreas de apoio das organizações, deixando-as livres para cuidar do que é mais importante: o negócio em si. Estamos falando da terceirização de serviços, mais especificamente no setor de outsourcing de impressão, um modelo que tem se destacado no ambiente corporativo pela significativa redução de custos e excelência do SLA dos equipamentos, entre outros benefícios.

A transformação digital faz com que utilizemos menos papel, de maneira geral, mas a presença de impressoras ainda se faz necessária – especialmente em áreas onde a impressão é a atividade-fim esperada, como no caso da impressão térmica para pulseiras hospitalares. É justamente aí que mora o gargalo das organizações: manter equipamentos próprios é um gasto altíssimo, nem sempre viável e que pode gerar efeito cascata quando há indisponibilidade. 

Por isso, o outsourcing de impressão é a melhor opção para as empresas que precisam desse tipo de equipamento e querem garantir serviço de qualidade a um custo que cabe no orçamento.

Tá, mas o que as empresas ganham com o outsourcing de impressão? 

Vamos lá: quais são os custos de manutenção que você teve, só no último ano, com seu parque de impressoras? Houve falta de produtividade da equipe por uma ou mais delas estarem indisponíveis por problemas técnicos? 

Se a resposta foi “sim”, é contra intuitivo não optar pela terceirização do serviço, uma vez que, no cenário do outsourcing de impressão, esses problemas deixam de existir. Ou, melhor: podem até existir; mas, como já não são mais problemas seus, a resolução pode vir antes que você tenha tempo de se preocupar com o assunto.

A regra é clara: quando escolhe o outsourcing, a empresa não precisa investir rios de dinheiro na compra de equipamentos de ponta, manutenção e reparos. A menos que a organização seja especializada em terceirizar impressoras – como é o caso da Almaq -, isso não condiz com sua atividade-fim… então, para quê gastar tempo, dinheiro e energia no gerenciamento do parque de impressão?

Veja o que você ganha ao selecionar a Almaq como parceira no outsourcing de impressão:

  • Instalação dos equipamentos;
  • Suporte técnico;
  • Manutenções;
  • Atualizações das máquinas;
  • Reposição de peças;
  • Controle dos suprimentos (toner e papel);
  • Substituição de impressoras;
  • Treinamento de usuários.

Até aí tudo bem, tudo lindo, coisa e tal… mas e o valor dessa proposta? Vale o investimento?

Bem, os valores contratuais vão variar conforme a quantidade de serviços e equipamentos contratados, mas não temos dúvidas de que o custo mensal de um SLA com a Almaq vai ser expressivamente menor do que o gasto que sua empresa teria ao adquirir equipamentos próprios.

Por isso…

Tenha uma parceria que dê resultados

Na hora de escolher a melhor empresa para outsourcing de impressão, não foque somente no orçamento proposto, mas em uma parceria confiável, que dê o máximo de resultados – do jeito que sua organização merece.

E, quer saber? Está mais do que na hora de chamar a Almaq para resolver esses probleminhas que podem acabar te custando um dinheirão.

Estamos no mercado há mais de 30 anos oferecendo outsourcing de impressão para o setor público e privado nas áreas de saúde, varejo, indústria e prestação de serviços em geral, garantindo nível máximo de excelência em todas as etapas de cada projeto.

Em outras palavras, não fornecemos apenas o equipamento: fazemos o planejamento dos tipos e quantidades de consumíveis de impressão de acordo com a empresa e as atividades que nela serão desenvolvidas.

Após levantamento realizado por especialistas, é feita uma proposta de atuação contendo modelos, capacidade de produção e configuração dos equipamentos, entre outros atributos. 

O foco da Almaq é entregar os melhores resultados e permitir que sua equipe se dedique ao propósito do seu negócio, sem perder tempo com configurações e manutenções dos equipamentos.

O outsourcing de impressão utiliza ferramentas de alta tecnologia que possibilitam, além da clara redução de custos gerais, uma série de outros benefícios, tais como:

  • Redução do impacto ambiental;
  • Diminuição da quantidade de equipamentos no ambiente de trabalho;
  • Redução do estoque de consumíveis;
  • Atualização tecnológica sem investimento inicial;
  • Substituição dos processos físicos por digitais automatizados.

Pode falar: o outsourcing de impressão não é uma possibilidade incrível? Com a Almaq é fácil contratar o serviço e colher os bons frutos dessa parceria. Isso porque não estamos falando de aluguel de máquinas, mas de uma solução completa que vai otimizar tempo e dinheiro.

Entre em contato com a gente e saiba como trazer a transformação digital para a realidade da sua organização!