Os desafios da saúde pública são inúmeros, uns mais urgentes que outros. Contudo, é inegável que, aos poucos, cada gargalo precisa ser resolvido. Tratando um ponto de conflito teoricamente pequeno, elimina-se da lista uma preocupação e sobra espaço, tempo e orçamento para consertar outra pendência. Por isso, o outsourcing de impressão na saúde pública pode ser um grande aliado!

São vários motivos que fazem deste um serviço relevante para aprimoramento da gestão. Um deles é a questão financeira: a rotina de impressões em hospitais, postos de saúde, unidades de pronto-atendimento e laboratórios geridos com verba pública é custosa. Reduzir esse peso orçamentário é um ponto de eficiência operacional.

Além disso, a qualidade do atendimento é ampliada quando os processos ganham agilidade, eficácia e transparência. De algum modo, uma gestão de impressões refinada e profissional permite que os pacientes sejam atendidos mais rapidamente e com maior qualidade. E nós vamos explicar o porquê!

Como o atendimento melhora com o outsourcing de impressão

Os prontuários eletrônicos já são uma realidade em várias cidades e estados do país. Ainda assim, as políticas de impressão que permitem documentar fisicamente informações essenciais para o acompanhamento dos pacientes nem sempre são claras. O outsourcing de impressão na saúde pública auxilia nesse trabalho, pois facilita o controle e o cumprimento das determinações a respeito das demandas de impressão.

Além disso, com uma impressão de qualidade, o paciente sai do consultório com uma receita clara e legível, o que auxilia a ele entender o seu tratamento e evita dúvidas na hora de buscar os medicamentos em uma farmácia. Dessa maneira, ganha-se na eficiência do tratamento, na satisfação do paciente e na qualidade do atendimento médico.

O registro de procedimentos e tratamentos de maneira informatizada e, dentro do necessário, a impressão de qualidade, agiliza as etapas, pois dispensa o registro em papel à moda antiga, quando o médico tinha que escrever todas essas informações a punho. É verdade que isso ainda é bastante comum, principalmente na saúde pública. Mas já é tempo de se atualizar e isso só tem a proporcionar benefícios.

Basta verificar que a contratação de um serviço de outsourcing de impressão na saúde pública (bem como em outros setores) é capaz de gerar uma economia de mais de 30% nos custos com essa atividade. Com a praticidade oferecida pelas novas tecnologias no dia a dia de médicos, enfermeiros e recepcionistas, todos ficam mais produtivos.

O desafio de imprimir documentos médicos com qualidade

Imprimir documentos médicos com qualidade é um cuidado diretamente associado com a satisfação dos pacientes e também com o respeito às equipes médicas. Os motivos são vários:

  • Documentos impressos com melhor qualidade de imagem permitem maior rapidez nos diagnósticos por conta da qualidade da definição;
  • A qualidade no diagnóstico conduz à segurança na avaliação do médico, o que permite a decisão sobre tratamentos com mais eficácia e certeza, dispensando a necessidade de novos exames ― o que também gera economia;
  • Com menos reimpressões e menos exames confirmatórios para tirar dúvidas, há uma economia de tempo e de recursos com tinta, papéis e outros insumos, além do próprio tempo da equipe de atendimento e do paciente.

Ou seja, os documentos médicos também precisam ser levados em conta ao se considerar a contratação de um serviço de outsourcing de impressão na saúde pública. Afinal, quando falamos neste assunto, estamos tratando da eficiência e humanização no atendimento. E bem sabemos que, com a alta demanda de pacientes, toda otimização de tempo e recursos é necessária e bem-vinda.

Como o outsourcing de impressão na saúde pública pode ajudar

Custos e qualidade de impressão podem ser melhor trabalhados com a contratação de um serviço de outsourcing de impressão na saúde pública. Com ele, o fluxo de atividades em hospitais, pronto-atendimentos, laboratórios e postos de saúde fica melhor, já que os servidores não precisam se dedicar à manutenção e gestão dos equipamentos.

Uma empresa de outsourcing de impressão se responsabiliza pela escolha das melhores impressoras de acordo com a realidade de cada instituição, além de fazer a troca de peças, cartuchos e demais insumos sempre que necessário.

Para completar, os custos e qualidade de impressão na saúde pública ficam melhor gerenciados e otimizados, já que o outsourcing faz mais do que apenas disponibilizar impressoras. Com ele, é possível ter acesso a tecnologias úteis, como a impressão de etiquetas de identificação e pulseiras hospitalares, bem como o acesso a soluções de gestão documental e prontuários digitais.

A Almaq oferece todas essas tecnologias para você! Entre em contato conosco, conheça nossos serviços e descubra como podemos contribuir para controlar custos e qualidade de impressão na saúde pública, contribuindo com a eficácia do seu local de trabalho.

Para saber mais sobre como o outsourcing de impressão pode auxiliar em qualquer esfera da gestão pública, confira nosso e-book sobre o assunto! É só clicar na imagem abaixo e fazer o download gratuitamente!

[cta id=’6921′]